Coaching & Mentoring

O QUE É O COACHING?

O coaching é uma técnica usada para melhorar o desempenho, quer na vida profissional, quer na vida pessoal.

Assenta nas seguintes premissas:
  • Que é possível conhecermo-nos melhor.
  • Que é possível pensar melhor (com menos limitações e bloqueios).
  • Que é possível entender melhor os outros e lidar melhor com os conflitos, não fugindo deles.
  • Que é possível adquirir novas capacidades e ferramentas.
  • Que é possível tornarmo-nos mais criativos.
  • Que é possível sermos mais proactivos.
  • Que é possível melhorar a performance.
  • Em suma, que é possível mudar – e para melhor. Tanto como pessoas como profissionalmente.
O QUE SE PRETENDE COM O COACHING?

O coaching visa a obtenção de resultados observáveis a curto prazo, quer na performance quer no grau de auto-realização e de auto-confiança.

COMO SE PASSA?

O coaching é uma técnica que se dirige à área cognitiva da mente. Não tem nada de misterioso, muito menos de esotérico. O coach profissional ouve, observa e faz perguntas. O objectivo das sessões de coaching é negociado com o cliente, sendo estipulado um plano e um prazo para a obtenção de resultados. Resultados concretos, observáveis, a nível da atitude e do comportamento. O processo de aprendizagem compete ao próprio cliente, sendo o coach um parceiro neste caminho. Entre estes dois parceiros deve ser formulado um compromisso, em termos dos objectivos a alcançar e do tempo necessário para tal.

A QUEM SE DESTINA?

O coaching destina-se a todos aqueles que querem aumentar a capacidade de reflexão e de auto-consciência, que querem ser capazes de definir objectivos e por essa via melhorar a performance e adquirir mais poder sobre a própria vida. O coaching é uma técnica de empowerment, com resultados visíveis, sobretudo a nível do desempenho e das relações profissionais.

Não há uma idade própria para o coaching. Com problemáticas diferentes, tanto um jovem adulto como um profissional mais sénior, podem sempre melhorar o seu desempenho e aumentar as hipóteses de ver reconhecidas as suas capacidades.

MENTORING
QUAL O CONCEITO OU DEFINIÇÃO DE MENTORING?

Partindo pelo princípio de se ter um mentor, surge o termo mentoring, que actualmente no universo empresarial é quando um quadro mais velho, geralmente um gestor, um diretor ou encarregado, começa a treinar pessoas mais jovens e aproveita suas experiências adquiridas na prática e assim prepara um profissional mais qualificado e apto a enfrentar as mais diversas situações que possam ocorrer ao longo de sua carreira.

Um suma teremos um consultor experiente que trabalha “on Job” com o seu formando, permitindo desta forma uma rápida operacionalização de resultados.

Contacte-nos

Rua Amilcar Cabral, nº 102 5º Andar
Luanda
Angola
+244 934 760 160
+244 917 032 633
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.