A implementação de projectos é parte integrante do macro processo de venda que se inicia na qualificação do negócio (prospecção) passando pela proposta, adjudicação e terminando na implementação, podendo haver uma continuidade caso seja acordado um contrato de manutenção/suporte.
A metodologia de implementação de projectos PADIME surge como o corolário de toda uma estratégia que tem vindo a ser desenvolvida pela equilibrium, no sentido de criar as estruturas adequadas para a implementação de projectos.
Inclui uma vasta colecção de templates pré-definidos de deliverables e aceleradores de implementação. É composta por uma framework que abrange fases que representam a progressão dos principais grupos de actividades no ciclo de vida de um projecto e vectores que agrupam actividades e deliverables por área temática, sendo aplicados transversalmente às fases de projecto.
A metodologia PADIME está assim dividida em 6 fases: Planeamento, Análise, Desenvolvimento, Implementação, Monitorização e Exploração.
Cada uma das 6 fases da metodologia de implementação de projectos PADIME tem objectivos específicos, cobrindo todo o ciclo de vida dos projectos, desde o planeamento, passando pela análise, desenvolvimento e implementação, até à monitorização e exploração da solução.